• Ligue já! 234 608 467
  • email: geral@selectvigi.pt

Os sistemas de alarme de intrusão, são projetados e usados para sinalizar situações de perigo em instalações sob proteção, particularmente no caso de intrusão ou roubo, podendo ainda operar como sinalizador de outros perigos, tais como: alarme pessoal em caso de problemas de saúde ou assalto, deteção de incêndio, de fugas de gás, de inundação e outros eventos. Um sistema de deteção de intrusão é composto por dispositivos periféricos colocados em locais estratégicos com o objetivo assegurar a proteção de determinados espaços consoante o grau de segurança pretendido. Estes sistemas poderão ser complementados com dispositivos de alerta telefónicos que podem comunicar alarmes ou outra informação detalhada para uma central recetora de alarmes ou para números de telefone previamente programados.

Os sistemas de deteção de incêndio possuem dispositivos tecnologicamente avançados que, ao detetar algum sinal de risco de fogo, ativam automaticamente determinados mecanismos de extinção do incêndio através das diversas formas de extinção como, lançamento de água, espuma ou gás. Estes sistemas de deteção de incêndios verificam continuamente se há sinais indicativos de incêndio. Os alarmes de incêndio constituem meios de prevenção eficazes que desempenham um papel vital na redução de danos e mortes devido a incêndios.

Um sistema de incêndio corretamente ajustado ao local, com equipamentos específicos de acordo com a envolvente a proteger, devidamente instalado e com manutenção regular executada reduz em cerca de 50% a probabilidade de existirem perdas materiais ou humanas na eventualidade de se verificar um incêndio.