• Ligue já! 234 608 467
  • email: geral@selectvigi.pt

As Etiquetas Eletrónicas de Prateleira, é a recente tecnologia nas lojas de logística.

Com ela, os comerciantes e consumidores, têm a certeza de que os preços fixados nas prateleiras estão corretos, evitando inúmeras reclamações.
Além disso, permitem fazer promoções com muito mais eficiência, sem depender de uma equipa de funcionários para fazer as alterações, já que estas são feitas automaticamente. A etiqueta Electrónica, permite alterar rapidamente os preços nas promoções, reduzir as despesas e as possibilidades de alguém cometer erros. Do ponto de vista do consumidor, não existe nada mais desconfortável, do que chegar à caixa do supermercado e descobrir que o preço marcado não é coincidente com o que aparece registado. Não tanto pelo preço em si, porque já se confirmou entre os comerciantes e a legislação que determina que seja cobrado o menor preço fixado no produto, mas pelo aborrecimento de apontar a diferença e esperar que o erro seja resolvido.

Do ponto de vista do comerciante, não existe nada mais incómodo do que ter de admitir um erro inconveniente e vender pelo menor preço um produto que às vezes custou mais do que o marcado na etiqueta. Pior, talvez, seja o tempo perdido na fila da caixa até que o problema seja resolvido. Como comerciante, tem de dar o desconto e ainda ficar malvisto, “está a tentar passar a perna ao cliente”. É para evitar esse tipo de problemas que existe a etiqueta eletrónica de prateleira, mais conhecida pela sigla EEP. A EEP, sincroniza os preços no software de gestão, na caixa e na prateleira. Um sistema eletrónico de etiquetas não é nada mais do que um conjunto de etiquetas com ecrã LCD, que está em comunicação, sem fios, com o servidor de caixas. O comerciante muda o preço no escritório e em poucos minutos, ele é alterado tanto na caixa, como na prateleira. Parece pouco, mas como pode confirmar, as vantagens são imensas.