A criação de campanhas massivas através de SMS’s que apostam no marketing one-to-one com conteúdos personalizados e adaptados ao perfil de cada cliente, tem-se propagado cada vez mais. Desde campanhas simples, tais como o envio de publicidade ou promoções via SMS ou MMS, a campanhas interativas, como jogos e passatempos, o mobile marketing tem desenvolvido um pouco de tudo. Mas foi a aposta no SMS que já lhe valeu inclusive uma nova designação: marketing SMS.
Para quem não sabe, o marketing SMS é uma nova forma de comunicar com os clientes ou potenciais clientes de modo barato e personalizado. Através de mensagens para telemóveis, as empresas podem hoje promover produtos/serviços ou a sua própria marca, de uma forma simples que lhes garante resultados. Com o envio de um SMS em massa, todos os clientes ficam informados e as empresas poupam tempo e dinheiro. A estratégia funciona na perfeição porque a eficácia está garantida quando sabemos que atualmente “toda” a gente tem telemóvel (em Portugal a taxa de penetração dos telemóveis já ultrapassa os 100%). E além de ter telemóvel, faz-se sempre acompanhar dele, lendo, no momento em que o equipamento assinala a chegada de uma mensagem, as informações que as empresas enviam. Por estes e outros motivos que passamos a enumerar, é chegado o momento de também você apostar no marketing por SMS.